Universidade de Aveiro leva astronomia às escolas básicas de Anadia
Iniciativa da associação sediada no departamento de Física da Universidade de Aveiro envolve cerca de 500 alunos de 12 estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia.
A Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA), em parceria com a Câmara Municipal de Anadia, vai levar sessões de astronomia às escolas do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública deste concelho.
Esta iniciativa, detalha o município da zona Centro, é um complemento ao plano curricular dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, no âmbito da disciplina de Estudo do Meio. Este ano, o tema é “Plutão e mais além” e envolve cerca de 500 alunos de 12 estabelecimentos de ensino.
As sessões arrancaram esta semana e prolongam-se até ao dia 26 de maio. O Centro Escolar de Arcos foi o primeiro estabelecimento de ensino a receber a iniciativa, seguindo-se as escolas básicas de Tamengos, Aguim, Chãozinho (Amoreira da Gândara), Poutena, Vilarinho do Bairro, Moita, Vila Nova de Monsarros e Mogofores, e os centros escolares de Paredes do Bairro, Avelãs e Sangalhos.
A FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro é uma associação sem fins lucrativos, sediada no departamento de Física da Universidade de Aveiro, que conta com mais de 900 associados e que aposta na divulgação da Física e da Astronomia em Portugal.
Fundada em 1993, a FISUA dedica-se à promoção da Física e da Astronomia, fazendo visitas frequentes a escolas, centros de ciência e outras instituições e eventos, com o planetário portátil, telescópios, feiras de ciência e workshops. Todos os semestres organiza novos cursos de Astronomia em regime livre e abertos à população em geral, assim como outros eventos relacionados com a disciplina.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade de Aveiro leva astronomia às escolas básicas de Anadia
{{ noCommentsLabel }}