Câmara de Proença-a-Nova promove cereja em 19 restaurantes do concelho

  • Lusa
  • 22 Maio 2023

Com o propósito de promover a cereja e os produtores locais, a Câmara de Proença-a-Nova lança iniciativa que conta com a adesão de 19 restaurantes do concelho.

“São 19 os restaurantes do concelho de Proença-a-Nova que vão oferecer cereja aos seus clientes nos fins de semana de 27 e 28 e também a 3 e 4 de junho”, avança em comunicado, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova. A iniciativa visa promover a cereja e os produtores locais, “traduzindo-se num apoio direto a este setor e um motivo acrescido para visitar a região”.

“A caixa onde as cerejas são disponibilizadas contém os contactos dos produtores, possibilitando, por exemplo, a realização de encomendas de forma direta”, destacou a autarquia.

No próximo fim de semana, o Festival da Cereja e do Limão decorre em Montes da Senhora e conta com um programa diversificado que conjuga animação, os produtos da terra e propostas de artesanato.

De acordo com o Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário de Proença-a-Nova, “as poucas horas de frio registadas neste inverno e a primavera quente, que forçou a maturação nalgumas variedades, faz com que este não seja um ano muito favorável para a produção de cerejas“.

“Se num ano positivo saem mais de 60 toneladas dos cerejais do concelho [Proença-a-Nova], a produção deste ano será consideravelmente inferior“, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Proença-a-Nova promove cereja em 19 restaurantes do concelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião