“Estamos prontos” para a Jornada, diz Carlos Moedas

  • Lusa
  • 6 Junho 2023

As obras de terraplanagem no Parque Tejo, em Lisboa, onde vai decorrer a Jornada Mundial da Juventude estão concluídas e até 9 de julho o altar estará pronto, anunciou Carlos Moedas.

“Estamos prontos. Estamos a 56 dias [do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)] e a obra no Parque Tejo de infraestrutura de terraplanagem está terminada“, começou por afirmar o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

As obras de terraplanagem no Parque Tejo, em Lisboa, onde vai decorrer a JMJ, estão, assim, concluídas e até 9 de julho o altar estará pronto. “Até dia 9 de julho todo o altar estará todo preparado. Até ao final de junho, a ponte pedonal também estará pronta”, acrescentou o autarca durante a apresentação do programa da visita do Papa a Portugal, que irá decorrer na primeira semana de agosto.

A JMJ começa oficialmente a 1 de agosto, mas o Papa Francisco irá estar em Portugal entre os dias 2 e 6.

O autarca aproveitou para lançar dois desafios aos jovens e às famílias que vivem em Lisboa. “Todos aqueles jovens que queiram ser embaixadores da cidade e que tenham oportunidade de ter uma semana de trabalho, de quatro horas por dia, inscrevam-se”, pediu.

“Os lisboetas que abram as suas casas a todos aqueles que vão estar aqui. Para nós é muito importante”, apelou, dizendo que sente uma “alegria e gratidão imensa por Lisboa ter sido escolhida” para a JMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Estamos prontos” para a Jornada, diz Carlos Moedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião