ANAC prevê “algum desvio de tráfego para aeroportos do Porto e Faro” devido à JMJ

  • ECO
  • 22 Maio 2023

Com a Jornada Mundial da Juventude, a ANAC prevê “algum desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e Faro” e admite que já está a preparar-se para “assegurar a resposta mais eficiente".

O regulador da aviação civil, a ANAC, prevê “algum desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e Faro” devido à Jornada Mundial da Juventude, que decorre entre 1 e 6 de agosto, avança o Público (acesso condicionado). Segundo a ANAC, o impacto irá sentir-se sobretudo ao nível do aumento de passageiros e de movimentos de tipos de tráfego.

O evento ocorre numa altura do ano em que já existe bastante turismo e, por isso, “se prevê que, como um todo, represente já um desafio em si mesma, atentos os constrangimentos atuais à capacidade aeroportuária em Lisboa”.

Fonte oficial da ANAC admite que já está a haver coordenação por parte do Sistema de Segurança Interna, e que envolve diversas entidades, para “assegurar a resposta mais eficiente possível ao aumento de tráfego esperado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANAC prevê “algum desvio de tráfego para aeroportos do Porto e Faro” devido à JMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião