Estilista do Porto dá Pão e 18 empregos ao lado de São Bento para faturar um milhão

O estilista Gio Rodrigues investiu 160 mil euros no Pão do Gio e contratou 18 pessoas. O estilista quer "tornar o espaço numa referência no mercado de luxo do país".

Da moda à gastronomia, o estilista Gio Rodrigues acaba de abrir um espaço gastronómico intitulado de Pão do Gio na Baixa do Porto, mais concretamente na Rua da Madeira, que fica ao lado da estação de São Bento. Segundo informações prestadas ao ECO/Local Online, o investimento ascendeu a 160 mil euros, foram contratadas 18 pessoas e é esperada uma faturação de um milhão de euros por ano com este novo projeto.

“O Pão do Gio surge no momento em que a paixão que tenho pela moda e pela culinária cruzam caminhos. Sempre quis criar um projeto assim – diferenciador, elegante e que não perdesse a identidade portuguesa. O espaço, o ambiente e cada detalhe, do menu ao design, foram pensados ao pormenor. O próprio nome surge não só pela minha paixão ao pão, mas também por ser um elemento presente na maioria dos pratos. A excelência que queremos para cada cliente reflete-se nos nossos pratos, preparados com dedicação, criatividade e máxima qualidade”, conta Gio Rodrigues, citado em comunicado.

A carta foi criada pelo chef João Peixoto e apresenta uma oferta bastante diversificada, desde o brunch, as tapas, sem esquecer o bacalhau, as saladas e as açordas. A rabanada e o pão de ló são duas das sobremesas presentes na carta, não fosse este um espaço com identidade portuguesa.

O design do interior foi concebido pelo estilista Gio Rodrigues e a arquitetura tem a autoria de de Nuno Capela. A estrutura de madeira do local foi mantida bem como o ponto de destaque – o arco em pedra natural. O estilista ambiciona “tornar o espaço numa referência no mercado de luxo do país”.

O spot ainda agora abriu as portas, mas já conta com quase 30 mil seguidores no página do Instagram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estilista do Porto dá Pão e 18 empregos ao lado de São Bento para faturar um milhão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião