Universidade Católica e Germano de Sousa assinam protocolo de colaboração
Alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa vão ter laboratório de ensino de medicina laboratorial, numa parceria com o centro de medicina laboratorial Germano de Sousa.
A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e o centro de medicina laboratorial Germano de Sousa assinaram um protocolo de colaboração para a implementação de um laboratório de ensino de medicina laboratorial.
Integralmente equipado pelo centro de medicina laboratorial Germano de Sousa, o laboratório visa proporcionar o ensino desta disciplina num modelo totalmente integrado, ao longo do curso, aos alunos da Faculdade de Medicina da UCP.
“São duas entidades de reconhecido valor que se juntam para aumentar a qualidade do ensino da Faculdade de Medicina da Católica (…). As competências da Germano de Sousa são a medicina laboratorial e era por isso importante que os alunos crescessem num ambiente em que pudessem aprender o diagnóstico laboratorial e vivê-lo“, frisa a administradora do Grupo Germano de Sousa, Maria José Rego de Sousa, citada em comunicado.
Uma parceria que, nas palavras do diretor da Faculdade de Medicina da UCP, António Medina de Almeida, representa uma “inovação muito grande em ensino, que é a possibilidade de ter um laboratório de diagnóstico, acessível aos alunos desde o 1.º ano, e que permite não só o contacto com resultados, mas também com as técnicas diagnósticas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade Católica e Germano de Sousa assinam protocolo de colaboração
{{ noCommentsLabel }}