Município de Leiria avança com reflorestação dos 440 hectares de floresta destruídos pelo fogo
Município de Leiria lança campanha de reflorestação dos 440 hectares de floresta destruídos pelos incêndios ocorridos esta semana.
Só em dois dias desta semana, Leiria perdeu 440 hectares de floresta devido ao incêndio que fustigou a região. A Câmara Municipal de Leiria não teve com meias medidas e já avançou com uma campanha de reflorestação desta área, numa iniciativa conjunta com as juntas de freguesia do Arrabal e da Caranguejeira, as localidades mais devastadas pelos fogos.
“Mais do que fazer um balanço ou lamentar as perdas originadas pelos incêndios, importa desde já olhar para a frente e começar a trabalhar na recuperação das áreas atingidas”, frisa o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.
A campanha Reflorestar Leiria “visa auxiliar na plantação de árvores nos 440 hectares de floresta destruídos pelos incêndios [ocorridos esta semana], que se estima tenham libertado para a atmosfera cerca de 3.200 toneladas de CO2″, avança a autarquia.
Mais do que fazer um balanço ou lamentar as perdas originadas pelos incêndios, importa desde já olhar para a frente e começar a trabalhar na recuperação das áreas atingidas.
O município de Leiria vai, nos próximos dias, definir os termos em que será concretizada a campanha e definir as espécies a plantar nas zonas atingidas pelos fogos. Numa primeira fase, o município terá ainda de identificar os proprietários dos terrenos fustigados pelas chamas, para definição dos moldes em que poderão ser apoiados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Leiria avança com reflorestação dos 440 hectares de floresta destruídos pelo fogo
{{ noCommentsLabel }}