Ferreira do Zêzere volta a receber maior evento de wakeboard do mundo
O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal e vai juntar mais de 200 wakeboarders de 30 países que vão disputar o campeonato mundial na Albufeira de Castelo de Bode.
Oito anos depois da estreia do Nautique WWA Wakeboard World Championships em terras lusas, a Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, volta a ser o palco do “maior evento de wakeboard do mundo”, de 31 de agosto a 3 de setembro. A iniciativa reúne mais de 200 atletas de três dezenas de países.
“O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição e há um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode”, começa por afirmar André Matos, promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa, citado em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados por voltar a realizar o Nautique WWA Wakeboard World Championships em Portugal, nomeadamente na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere”, completa.
O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Este é o culminar da estratégia aí iniciada e claramente é uma aposta ganha. Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição e há um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode.
A luta pelo título mundial da WWA terá lugar na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere. Ao longo de quatro dias, os maiores nomes da modalidade e mais de uma centena de amadores vão disputar os títulos de campeões mundiais nas diversas categorias.
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, considera que este evento é uma “oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade”. Mais, reforça o autarca: “Ter os melhores do mundo no Rio Zêzere é a confirmação das condições de excelência que temos para oferecer, da qualidade das águas e da amabilidade das nossas gentes“.
É uma oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade.
Promovida pela World Wake Association (WWA), esta iniciativa conta com mais de 30 edições realizadas pelos quatro cantos do mundo. De acordo com a organização, a competição “já deu provas de ser um extraordinário contributo para a projeção internacional de Portugal como destino de eleição para a prática da modalidade, ajudando simultaneamente na dinamização da economia local, sobretudo por se tratar de um território de baixa densidade, impulsionando o aumento do turismo náutico em todo o território ao longo do ano”.
A edição deste ano conta com um espaço, intitulado de Square +351, dedicado à exposição e venda de pequenas marcas portuguesas, de forma a promover e impulsionar a sua visibilidade no mercado nacional e internacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ferreira do Zêzere volta a receber maior evento de wakeboard do mundo
{{ noCommentsLabel }}