Ferreira do Zêzere volta a receber maior evento de wakeboard do mundo

O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal e vai juntar mais de 200 wakeboarders de 30 países que vão disputar o campeonato mundial na Albufeira de Castelo de Bode.

Oito anos depois da estreia do Nautique WWA Wakeboard World Championships em terras lusas, a Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, volta a ser o palco do “maior evento de wakeboard do mundo”, de 31 de agosto a 3 de setembro. A iniciativa reúne mais de 200 atletas de três dezenas de países.

O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição e há um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode”, começa por afirmar André Matos, promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa, citado em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados por voltar a realizar o Nautique WWA Wakeboard World Championships em Portugal, nomeadamente na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere”, completa.

O maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Este é o culminar da estratégia aí iniciada e claramente é uma aposta ganha. Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição e há um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode.

André Matos

Promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa

A luta pelo título mundial da WWA terá lugar na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere. Ao longo de quatro dias, os maiores nomes da modalidade e mais de uma centena de amadores vão disputar os títulos de campeões mundiais nas diversas categorias.

O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, considera que este evento é uma “oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade”. Mais, reforça o autarca: “Ter os melhores do mundo no Rio Zêzere é a confirmação das condições de excelência que temos para oferecer, da qualidade das águas e da amabilidade das nossas gentes“.

É uma oportunidade maior para posicionar o território do Médio Tejo como destino para a prática da modalidade.

Bruno Gomes

Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

Promovida pela World Wake Association (WWA), esta iniciativa conta com mais de 30 edições realizadas pelos quatro cantos do mundo. De acordo com a organização, a competição “já deu provas de ser um extraordinário contributo para a projeção internacional de Portugal como destino de eleição para a prática da modalidade, ajudando simultaneamente na dinamização da economia local, sobretudo por se tratar de um território de baixa densidade, impulsionando o aumento do turismo náutico em todo o território ao longo do ano”.

A edição deste ano conta com um espaço, intitulado de Square +351, dedicado à exposição e venda de pequenas marcas portuguesas, de forma a promover e impulsionar a sua visibilidade no mercado nacional e internacional.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferreira do Zêzere volta a receber maior evento de wakeboard do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião