Alfândega do Porto junta mais de 600 atletas mundiais na The World Battle
The World Battle 2023 vai juntar mais de 600 atletas de todo o mundo e servir de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. É a primeira vez que o evento decorre na Invicta.
A World Battle 2023, uma das maiores competições de breaking, junta mais de 600 atletas de quase 70 nacionalidades até 3 de setembro, na Alfândega do Porto. O festival internacional de desporto e cultura urbana é dividido em duas competições principais e reúne alguns dos melhores dançarinos do mundo.
“É um prazer poder celebrar, na cidade do Porto, uma cultura que nasceu do outro lado do Atlântico, mas que tem já aqui a nossa impressão digital bem marcada”, realça, em comunicado, Max Oliveira, organizador da World Battle, no mês em que o hip-hop celebra 50 anos.
Na quarta e quinta-feira decorre a competição internacional WDSF World Series, que serve de qualificação para os Jogos Olímpicos de Pari’s 2024, evento em que o breaking se estreia como modalidade olímpica.
Max Oliveira adianta ainda que nos dias 1, 2 e 3 de setembro vai realizar-se umas “olimpíadas culturais”, reunindo mais de 300 atletas e fãs da modalidade, para eleger os vencedores do título da World Battle 2023.
Além da vertente competitiva, o programa inclui várias oficinas de dança, um mercado, demonstrações e festas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alfândega do Porto junta mais de 600 atletas mundiais na The World Battle
{{ noCommentsLabel }}