Falha técnica provoca fortes atrasos em voos no Reino Unido
O aeroporto de Heathrow recomendou aos passageiros que têm voos para esta terça-feira que contactem as companhias aéreas para saber o estado das suas viagens antes de se dirigirem ao terminal.
Vários aeroportos britânicos alertaram esta terça-feira para a existência de “atrasos significativos” nos voos, apesar de ter sido resolvida a falha técnica que afetou o sistema de tráfego aéreo do Reino Unido na segunda-feira.
Milhares de passageiros não conseguiram viajar na segunda-feira de e para o Reino Unido devido a um problema técnico que perturbou os sistemas de planeamento de voos neste país.
O aeroporto de Heathrow, em Londres, recomendou aos passageiros que têm voos para esta terça-feira que contactem as suas companhias aéreas para saber o estado das suas viagens antes de se dirigirem ao terminal.
Também o aeroporto de Gatwick, em Londres, pediu aos passageiros que contactem as suas companhias aéreas.
O aeroporto de Luton, também em Londres, alertou esta terça-feira que os voos no Reino Unido ainda estão sujeitos a atrasos ou cancelamentos.
O Ministro dos Transportes do Reino Unido, Mark Harper, pediu desculpa esta terça-feira aos viajantes pela perturbação nas suas viagens.
“O problema no sistema foi resolvido ontem [segunda-feira] à tarde, mas obviamente há algumas interrupções que continuarão hoje e sei que milhares de pessoas foram afetadas. Espero que as companhias aéreas assumam as suas responsabilidades de garantir que as pessoas regressem a casa, proporcionem-lhes um voo alternativo e cuidem da alimentação, bebida e alojamento”, disse o ministro em comunicado.
Na nota, Mark Harper descartou que a falha técnica esteja relacionada com um incidente de segurança cibernética, mas adiantou que será feito um relatório sobre o ocorrido.
A empresa de tráfego aéreo NATS explicou na segunda-feira que o problema “afetou a capacidade do sistema de processar automaticamente os planos de voo, pelo que tinham de ser processados manualmente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Falha técnica provoca fortes atrasos em voos no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}