Hoje nas notícias: Altice, Metro e Fundo Ambiental
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
A CEO da Altice Portugal vai acompanhar Patrick Drahi numa ronda de encontros internacionais com atuais e potenciais investidores do grupo. O Metro de Lisboa tem 26 escadas rolantes e 16 elevadores imobilizados por causa de avarias. O novo subsídio do Fundo Ambiental já recebeu candidaturas que ascendem a 20 milhões de euros. Estas são algumas das notícias em destaque nos jornais desta terça-feira.
CEO da Altice Portugal ao lado de Drahi em encontros com investidores
A CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo, vai acompanhar Patrick Drahi, principal acionista da Altice, numa ronda de encontros com atuais e potenciais investidores do grupo. Os “non-deal roadshows” vão decorrer no início de setembro em Londres e Nova Iorque, tendo em vista restabelecer a confiança na empresa. Na conferência virtual, a propósito dos resultados do segundo trimestre, o magnata franco-israelita já se tinha demonstrado disponível para esclarecer questões adicionais relacionadas com a Operação Picoas.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Metro de Lisboa tem 26 escadas rolantes e 16 elevadores imobilizados
O Metropolitano de Lisboa tem 26 escadas rolantes e 16 elevadores imobilizados por causa de avarias. Em causa estão as estações da Baixa-Chiado, Alameda, Cidade Universitária, Cidade Universitária, Carnide e Pontinha. A empresa garante que tem obras em curso e que tudo se insere num “programa de melhoria de acessibilidades e modernização de equipamentos mecânicos que existem nas suas estações”, esperando gastar este ano 3,2 milhões de euros em manutenção e reparação de meios mecânicos, um valor superior ao de 2022.
Leia a notícia completa no Público (acesso pago).
Moldes portugueses ainda faturam com a Rússia ao fim de 550 dias de guerra
Quando a Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, milhares de empresas estrangeiras limitaram as suas operações ou deixaram mesmo o país como forma de condenar o conflito. Ainda assim, 550 dias depois, ainda há empresas que operam no país liderado por Vladimir Putin. É o caso da Ideal Molde, que, no ano passado, teve receitas na ordem dos 2,5 milhões de euros e, até 2021, perto de 1,25 milhões de euros vinham da Rússia.
Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).
Novo subsídio do Fundo Ambiental já recebeu candidaturas de 20 milhões
Até à passada sexta-feira, já tinham dado entrada 11.534 candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis na plataforma do Fundo Ambiental, num montante que ascende entre a “19 a 20 milhões de euros”, segundo fonte oficial do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. Ou seja, em apenas dez dias, as candidaturas já representam dois terços da primeira tranche de 30 milhões.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Portugal teve maior choque nos salários na pandemia
As famílias portuguesas foram, na Zona Euro, as mais penalizadas nos salários no início da crise da Covid-19, segundo um inquérito do Banco Central Europeu (BCE). Os dados indicam que 45% dos residentes em Portugal terão tido alguma perda de rendimentos, isto é, a percentagem mais alta de um grupo de 14 dos 19 países que compunham o bloco do euro no embate da pandemia com dados disponíveis.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Altice, Metro e Fundo Ambiental
{{ noCommentsLabel }}