Cerca de 14 mil usaram o transporte gratuito para as praias do litoral alentejano
Transporte gratuito foi disponibilizado através de sete linhas para 12 praias dos cinco concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).
Cerca de 14 mil pessoas utilizaram o transporte gratuito disponibilizado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), durante os meses de julho e agosto, nas deslocações para as praias da região, calcula esta entidade presidida por Vítor Proença. Este projeto-piloto visou diminuir o tráfego automóvel nas zonas balneares.
Ao todo, contabiliza a CIMAL, 2.808 veraneantes beneficiaram deste projeto-piloto, durante os fins de semana, em Odemira, outros 1.747 em Grândola, 1.335 em Alcácer do Sal, 1.292 em Sines e 437 em Santiago do Cacém. Ainda em Grândola, mas durante a semana, “o número de utilizadores apurados do serviço para as praias de Melides, Carvalhal e Pego foi de 6.246, que somados aos passageiros de sábados e domingos terá totalizado 7.993 pessoas”, calcula ainda a CIMAL.
Os transportes foram disponibilizados através de sete linhas para 12 praias dos cinco concelhos que integram a CIMAL, durante os fins de semana dos dois meses e também durante a semana no caso do município de Grândola. Entre as praias abrangidas por este projeto-piloto da CIMAL estão ainda Comporta, Zambujeira do Mar e Vila Nova de Mil Fontes, Lagoa de Santo André e Porto Covo.
Ao todo, os autocarros mobilizados para o projeto-piloto percorreram 45.274 quilómetros, conclui a comunidade intermunicipal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerca de 14 mil usaram o transporte gratuito para as praias do litoral alentejano
{{ noCommentsLabel }}