Câmara de Sintra vai construir primeiras 15 casas “de raiz” para habitação social

"Esta será a primeira construção de raiz que vamos realizar no decorrer da Estratégia Local da Habitação", diz Basílio Horta. Plano vai beneficiar perto de 3.000 famílias nos próximos cinco anos.

A Câmara Municipal de Sintra vai investir 1,6 milhões de euros na construção de um lote de 15 fogos para habitação social, na freguesia de Casal de Cambra, no âmbito de um plano mais alargado que beneficiará perto de 3.000 famílias, num investimento total de 179 milhões de euros nos próximos cinco anos.

Esta estratégia visa dar resposta às necessidades dos munícipes em termos de habitação. “Esta será a primeira construção de raiz que vamos realizar no decorrer da Estratégia Local da Habitação. É mais um investimento para melhorar o acesso e as condições de habitação no concelho”, refere o autarca de Sintra, Basílio Horta.

Serão construídos 15 fogos de tipologias T1, T2 e T3 que serão apoiados por sótão com áreas de arrecadação no piso -1, uma sala de condomínio e estacionamento. Será ainda construída uma área para estacionamento das viaturas que inclui espaço para carregamento de veículos elétricos e para estacionamento de bicicletas.

Ainda recentemente a autarquia sintrense anunciou um investimento superior a oito milhões de euros para a adjudicação de empreitadas e a abertura de concursos públicos para a reabilitação energética de 351 fogos de habitação social do concelho. Aprovada em reunião de executivo e apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), esta medida surge igualmente no âmbito da Estratégia Local de Habitação do município.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Sintra vai construir primeiras 15 casas “de raiz” para habitação social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião