Exclusivo Como as cidades portuguesas captam investimento estrangeiropremium

De Norte a Sul do país, as cidades acenam com talento e qualidade de vida, e as empresas estrangeiras respondem com avultados investimentos e criação de emprego.

Este artigo integra a primeira edição do ECO magazine, que pode comprar aqui. Se há cidades que conquistaram reconhecimento mundial enquanto centro de geração de talento e de criação de negócios, o Porto é uma delas. Foi a jogo num “mercado muito competitivo” com os trunfos “talento, qualidade de infraestruturas tecnológicas e de vida, e conectividade para o mundo”. E os resultados estão à vista com uma mudança de paradigma: “Já não é o turismo que mais contribui para a criação de riqueza, mas sim as atividades tecnológicas de informação e startups”, avança Ricardo Valente, vereador da Economia na Câmara Municipal do Porto. Os números falam por si: desde 2015 a cidade captou 1,4 mil milhões de eurosde investimento, 21.000 postos de trabalhodas áreas tecnológicas, engenharia ou

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.