Centro de inovação empresarial da Covilhã passa a integrar rede nacional de incubadoras
Localizado no centro histórico da Covilhã, o Centro de Inovação Empresarial conta já com cinco empresas incubadas e acolhe 35 utilizadores num espaço de coworking.
O Centro de Inovação Empresarial da Covilhã (CIEC), instalado no centro histórico da cidade, passou a integrar a Rede Nacional de Incubadoras – Portugal Incubators que visa estimular e dinamizar o ecossistema nacional de empreendedorismo e a incubação de empresas.
“Participar em eventos e iniciativas desenvolvidas exclusivamente para incubadoras do ecossistema português, aceder a informação privilegiada sobre o estado da incubação em Portugal, bem como desenvolver colaboração com outras incubadoras e realizar candidaturas a programas específicos são algumas das vantagens de integrar esta rede”, explica o município.
A autarquia liderada por Vítor Pereira realça ainda, no mesmo comunicado, que a “RNI – Portugal Incubators trabalha lado a lado com a Ecosystem Boosters Network para estimular e dinamizar o ecossistema nacional de empreendedorismo”.
Instalado no edifício da antiga PSP, que foi requalificado, o Centro de Inovação Empresarial da Covilhãabriu portas em 2021 e é constituído por escritórios empresariais, espaços de coworking e oficinais. Atualmente conta com cinco empresas incubadas e acolhe 35 utilizadores do espaço de coworking, incluindo estrangeiros que se dedicam a atividades ligadas às novas tecnologias de informação.
Os utilizadores têm acesso a wi-fi, sala de reuniões, auditório, impressora, tecnologia de acessos, bar colaborativo e um terraço com uma vista única da cidade, para sessões de fins de tarde pós-trabalho e realização de atividades de network.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Centro de inovação empresarial da Covilhã passa a integrar rede nacional de incubadoras
{{ noCommentsLabel }}