Faculdade Egas Moniz discute futuro da economia azul

Durante o seminário, será apresentado o novo mestrado em Aquacultura Sustentável.

A Egas Moniz School of Health & Science vai discutir, na próxima sexta-feira, o futuro da bioeconomia azul e a importância do empreendedorismo no setor. No seminário serão abordados temas como o impacto do capital de risco na bioeconomia azul.

Sob o mote “A Revolução Azul no Innovation District: Apoiar a inovação”, este evento surge no âmbito do projeto Innovation District, que tem como objetivo “a criação de uma cidade global na região de Almada através de um estilo de vida sustentável, inovação e conhecimento tecnológico”, nota a academia.

Em comunicado, José João Mendes, presidente da direção da Egas Moniz School of Health & Science, realça que a instituição “tem o compromisso de formar melhores profissionais nas áreas da sustentabilidade e da aquacultura”. Nesse sentido, explica, “surgiu o mestrado em Aquacultura Sustentável que será apresentado neste seminário, com o objetivo de responder às necessidades do setor”.

Segundo o responsável, “estas iniciativas contribuem para o avanço do conhecimento sobre o desenvolvimento da bioeconomia azul, tal como a promoção da inovação, investigação e empreendedorismo”.

A Egas Moniz tem o compromisso de formar melhores profissionais nas áreas da sustentabilidade e da aquacultura.

José João Mendes

Presidente da direção da Egas Moniz School of Health & Science

Ruben Eiras, secretário-geral do Fórum Oceano, Nuno Carvalho, gestor financeiro do B2E Blue Bioeconomy CoLAB, Rita Sousa, partner da Faber Blue Pioneers, António Correia, cofounder da Aquanostra, João Rito, Fundador da SEAentia e João Navalho, CEO da Necton são alguns dos oradores confirmados.

Fundada em 1998 na Costa da Caparica, concelho de Almada, a academia tem dois estabelecimentos de ensino superior — o Instituto Universitário Egas Moniz e a Escola Superior de Saúde Egas Moniz –, soma quase 3.000 alunos de 28 nacionalidades, cerca de 400 docentes, mais de 34 projetos de investigação desenvolvidos desde 2018, 50 cursos na área da saúde e mais de 130 projetos de voluntariado. Foi recentemente considerada a melhor universidade privada portuguesa no Ranking de Inovação, pela SCImago Institution Rankings.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade Egas Moniz discute futuro da economia azul

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião