Moto GP acelera a economia do Algarve em quase 90 milhões de euros
O Turismo do Algarve revela que a edição do Moto GP gerou mais riqueza para a região do que no ano passado e contribuiu para um março recorde em termos de ocupação hoteleira.
A última edição do Moto GP realizada no Autódromo do Algarve entre 22 e 24 de março terá gerado um impacto financeiro para a região algarvia entre 75 milhões e 87 milhões de euros, de acordo com estimativas da Parkalgar, proprietária do autódromo do Algarve.
“Traduz-se num ganho extraordinário para a visibilidade da região e para a prosperidade da sua economia fora da época alta”, refere André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, que compara o impacto da Moto GP a outros grandes eventos internacionais que têm contribuído para consolidar a imagem de Portugal como “um destino seguro e acolhedor.”
A entidade pública destaca, em comunicado, que o impacto financeiro gerado este ano pela prova rainha do motociclismo mundial superou as expectativas, ficando inclusive acima do teto de 79 milhões de euros alcançando pela edição anterior, tendo impactado vários setores de atividade da economia nacional.
De acordo com estimativas da Parkalgar, só a hotelaria terá arrecadado mais de 24,7 milhões de euros com a realização do Moto GP, beneficiando tanto de espetadores quanto da organização e participantes.
“O Algarve tem conseguido captar grandes provas internacionais fora do período de época alta, como já tinha ocorrido na Volta ao Algarve em Bicicleta, potenciando assim o esbatimento da sazonalidade”, refere o Turismo do Algarve, sublinhando que, “exemplo disso, nunca em março se tinha verificado uma ocupação hoteleira tão intensa, com crescimento a dois dígitos tanto face a 2022 como a 2019.“
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moto GP acelera a economia do Algarve em quase 90 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}