Filme promocional da Turismo Porto e Norte arrecada bronze nos New York Festivals TV & Film

A mais recente campanha “Vê-se mesmo que são do Norte” do TPNP arrecadou bronze nos New York Festivals TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo.

Já não é a primeira vez que a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vê filmes promocionais, que produz, distinguidos internacionalmente. Desta vez o prémio foi arrecadado pela mais recente campanha “Vê-se mesmo que são do Norte”, distinguida com bronze nos New York Festivals TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo. “Esta campanha é a prova de que realmente há muito para ver no Porto e Norte de Portugal”, assinala Luís Pedro Martins, presidente desta entidade nortenha.

“Este é um destino com paisagens inigualáveis, gastronomia única e uma enorme riqueza cultural. Mas o que realmente faz a diferença é a autenticidade e generosidade das gentes do Norte. São as pessoas que transformam o Porto e Norte num destino memorável”, sublinha Luís Pedro Martins.

Com a voz-off do músico Pedro Abrunhosa, este filme conta com a assinatura da CAETSU TWO e é produzido pela Lobby Productions. Os vencedores foram anunciados no evento digital Storytellers Gala, que distingue as melhores marcas e contadores de histórias de todo o mundo.

O filme promocional foi apresentado, em Matosinhos, na mesma altura do lançamento da nova marca da TPNP. Sob o mote “Porto e Norte. Portugal origem, é original” nasceu esta nova marca assente na coesão territorial do Douro, Minho e Trás-os-Montes. “Remete para a origem e o original da região, para a fundação da nação e para todo o património único, material e imaterial, transversal aos quatro subdestinos, que, distinguindo-se pelas suas especificidades, formam um todo indivisível”, resume a TPNP em comunicado.

A nova marca destaca, assim, desde os recursos naturais aos patrimoniais, passando pela iconografia e gastronomia, como as gravuras rupestres do Côa, a Região Demarcada do Douro, os Caretos de Podence ou até o galo de Barcelos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filme promocional da Turismo Porto e Norte arrecada bronze nos New York Festivals TV & Film

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião