Antiga fábrica de plásticos da Marinha Grande vai a leilão por 341 mil euros

Fabricante de plásticos da Marinha Grande entrou em insolvência em 2012. Leiloeira destaca potencial para reconverter o armazém em habitação.

O armazém industrial da falida Grandupla, localizado na Marinha Grande, está a ser leiloado, até 19 de julho, por 341,6 mil euros. Paralelamente, está a ser vendido em leilão um terreno, em São João das Lampas, Sintra, com o preço base de 36,6 mil euros.

“Localizado a apenas quatro minutos do centro da Marinha Grande, este é um investimento com potencial para reconversão em afetação habitacional. Com a crescente procura por habitações à qual o setor da construção ainda não conseguiu dar resposta, este processo de venda pode representar uma oportunidade com potencial para o mercado de investidores“, salienta a Leilosoc, responsável pelo leilão da insolvência.

O imóvel industrial é composto por armazém com superfície total de 7 mil metros quadrados e uma antiga fábrica de vidro composta por vários armazéns. A área edificada encontra-se distribuída por diversos corpos. Já o terreno rústico, com uma área total de aproximadamente 24 mil metros quadrados, ou seja, mais de 2,4 hectares, fica localizado a cinco minutos do centro da freguesia de São João das Lampas e a 13 minutos das praias de São Julião e Azenhas do Mar.

A Grandupla, fábrica de plásticos, foi fundada em 1997, com a fusão das empresas UPLA – Fábrica Universal de Plásticos e Fábrica de Plásticos GRANDARTE. A atividade era primordialmente focada no setor de plásticos e matérias-primas para apoio à indústria. Em 2012, a empresa entrou em processo de insolvência e, um ano depois, a Caixa Geral de Depósitos vendeu as antigas instalações da falida fábrica de plásticos Grandupla à Inipol, empresa portuguesa especializada em investimentos imobiliários e construção civil, com sede em Leiria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga fábrica de plásticos da Marinha Grande vai a leilão por 341 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião