Logicor amplia capacidade logística na Azambuja
Localizado num dos principais parques logísticos da grande Lisboa, a ampliação do armazém incluirá uma central fotovoltaica de 105 kW, 16 cais de carga e descarga e espaço de escritórios.
A Logicor, proprietária e administradora de vários imóveis logísticos, está a alargar a oferta logística na Azambuja através da ampliação de um armazém em cerca de 10 mil metros quadrados, aumentando a área de 75.000 metros quadrados para 85.000. A expansão do armazém incluirá cerca de 800 metros quadrados de espaço de escritórios e de áreas sociais, 16 cais de carga e descarga. A conclusão da obra está prevista para o final de 2024.
“A ampliação na região da Azambuja faz parte da nossa estratégia de crescimento”, afirma André Machado, director of asset management da Logicor Portugal. “A Logicor está a expandir a presença em localizações estratégicas em todo o país, desenvolvendo novos espaços logísticos, mas também remodelando os ativos existentes”, acrescenta André Machado citado em comunicado.
Localizado num dos principais parques logísticos da grande Lisboa, a ampliação do armazém tem como objetivo a obtenção da certificação Breeam Very Good e incluirá uma central fotovoltaica de 105 kW, uma medida que visa reduzir o impacto ambiental.
Em Portugal, a Logicor detém e gere um portefólio de mais de 900 mil metros quadrados de ativos imobiliários nos principais centros do país, incluindo Lisboa e Porto, e está a dar continuidade à expansão em locais estratégicos, como nos principais centros de transporte e centros populacionais. A empresa concluiu recentemente a construção de um novo centro logístico de 30 mil metros quadrados na Ermida, em Santo Tirso.
A Logicor está sediada em Londres e no Luxemburgo, assumindo-se como um dos principais proprietários, gestores e promotores de imobiliário logístico europeu. Soma mais de dois mil clientes e tem uma carteira de imóveis com mais de 20 milhões de metros quadrados de espaço de armazém.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Logicor amplia capacidade logística na Azambuja
{{ noCommentsLabel }}