Seul alerta para produtos com substâncias tóxicas vendidos na Shein e AliExpress
O Governo Metropolitano de Seul publicou esta quinta-feira uma nova lista de artigos vendidos na Shein e AliExpress contendo substâncias tóxicas acima dos níveis permitidos localmente.
O Governo Metropolitano de Seul publicou esta quinta-feira uma nova lista de artigos vendidos na Shein e AliExpress contendo substâncias tóxicas acima dos níveis permitidos localmente, após analisar produtos vendidos nas plataformas chinesas de comércio eletrónico.
As autoridades da capital sul-coreana querem pedir ao Ministério da Segurança Alimentar e dos Medicamentos sul-coreano que proíba a comercialização de todos estes produtos, incluindo roupa interior feminina e maquilhagem, e que as próprias plataformas deixem de os vender na Coreia do Sul.
Desde abril, o Governo Metropolitano está a analisar centenas de produtos disponíveis nestas plataformas, que se expandiram enormemente na Coreia do Sul no último ano, e já em maio tinha alertado que vários produtos infantis da Shein continham substâncias tóxicas além do permitido localmente.
A Shein assegurou que a segurança dos produtos é uma prioridade, efetua controlos de segurança regulares e retira imediatamente “por precaução” os produtos relativamente aos quais existe uma queixa, a fim de proceder a “investigações adequadas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seul alerta para produtos com substâncias tóxicas vendidos na Shein e AliExpress
{{ noCommentsLabel }}