Garrigues integra a sociedade de advogados mexicana Sánchez Devanny
A integração, prevista para o quarto trimestre do ano, está sujeita à due diligence confirmatória, à assinatura dos documentos contratuais finais e à aprovação dos órgãos competentes das duas firmas.
A Garrigues vai integrar o escritório mexicano Sánchez Devanny antes do fim do ano, passando a designar-se Garrigues México. A integração, prevista para o quarto trimestre do ano, está sujeita à due diligence confirmatória, à assinatura dos documentos contratuais finais e à aprovação dos órgãos competentes das duas sociedades. Os sócios gerais da Sánchez Devanny passarão a ser sócios da Garrigues.
“A integração das duas firmas, que se complementam tanto em termos de áreas de atividade como de presença geográfica, levará à criação de uma das maiores sociedades de advogados do México, com cerca de 160 profissionais, incluindo sócios, e escritórios na Cidade do México, Monterrey e Queretaro“, revela a firma em comunicado.
Segundo explicou a Garrigues em comunicado, a operação permitirá desenvolver “importantes sinergias” resultantes da combinação da “força internacional da Garrigues“, que se encontra presente com escritório próprio na Cidade do México desde 2014, com o “profundo conhecimento e experiência” da Sánchez Devanny no mercado mexicano.
“Para a Garrigues é uma enorme satisfação poder integrar a Sánchez Devanny e os seus sócios e profissionais na nossa organização. As duas sociedades, além de se complementarem, partilham os mesmos objetivos para o mercado mexicano e a mesma forma de exercer a prática da advocacia de negócios, desde a excelência no serviço, o compromisso ético e a atitude inovadora”, sublinha Fernando Vives, presidente executivo da Garrigues.
Fernando Vives garante ainda que os clientes das duas sociedades serão os principais beneficiários, continuando a usufruir da “mesma qualidade de serviço” e tendo à sua disposição mais áreas de prática e equipas “mais robustas”. “Tenho a certeza de que juntos faremos coisas importantes. Aproveito para dar as boas-vindas a todos os profissionais da Sánchez Devanny à Garrigues”, acrescenta Fernando Vives.
Já Rafael Villamar, sócio diretor da Sánchez Devanny, revela que é uma “alegria” fazer parte da Garrigues e poder contribuir com todo o seu conhecimento e experiência. “Esta integração representa um passo muito importante; a combinação das duas sociedades coloca-nos numa posição de liderança e de referência no mercado mexicano e dá-nos a possibilidade de oferecer aos nossos clientes uma plataforma única para tratar de todos os seus assuntos relativos à América Latina, agora com os nossos escritórios no México, Colômbia, Peru e Chile”, disse.
Após a integração, o México será o segundo mercado da Garrigues, num momento em que o país é ao mesmo tempo emitente e destinatário de importantes fluxos de capital dos EUA e da Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Garrigues integra a sociedade de advogados mexicana Sánchez Devanny
{{ noCommentsLabel }}