JOM chega às 25 lojas com investimento de 5,5 milhões e 18 empregos em Gondomar

Detida pelo vimaranense Joaquim de Oliveira Mendes, empresa de mobiliário, decoração e artigos para o lar investe 5,5 milhões de euros para abrir em Gondomar a 25.ª loja da rede, criando 18 empregos.

A JOM vai inaugurar na próxima quinta-feira uma nova loja em Gondomar, que será o 25º espaço comercial da marca portuguesa de mobiliário, decoração e artigos para o lar. Este espaço representa um investimento total de 5,5 milhões de euros e vai permitir a criação de 18 postos de trabalho diretos.

“A abertura desta loja em Gondomar é um passo importante no âmbito da implementação do nosso plano de expansão da rede de lojas”, afirma Clávio Cristo, diretor de marketing, em declarações ao ECO/Local Online. “Há menos de dois meses abríamos a nossa nova loja na Maia e agora Gondomar, porque a zona do Grande Porto é estratégica para marca, com o objetivo de aumentarmos a nossa quota de mercado e, consequentemente, o volume de negócios”, acrescenta.

A JOM detalha que, para abrigar esta nova loja, foi construído um edifício de 5.800 metros quadrados, com “capacidade para acolher ainda outro retalhista”. No entanto, ressalva fonte oficial do grupo nortenho, esse processo “encontra-se em fase de negociação”.

Loja JOM GondomarJOM

Além da marca retalhista de artigos para lar, o grupo empresarial português integra ainda a JOM Indústria, que se dedica ao fabrico de mobiliário — fornece mais de metade dos móveis que são comercializados nas lojas próprias — e a JOM Investimentos, que atua no mercado imobiliário e na gestão de obras e construção.

Depois de avançar com projetos residenciais no Porto, em Vila Real e em Guimarães, o grupo JOM, com origem nos negócios do mobiliário e da decoração, anunciou em abril que está a dinamizar um novo empreendimento imobiliário em Penafiel, com a construção de um retail park num investimento avaliado em cerca de 12 milhões de euros.

Fundada há mais de 25 anos pelo empresário vimaranense Joaquim de Oliveira Mendes, a JOM soma 25 lojas do Minho ao Algarve, emprega 430 pessoas e fatura 75 milhões de euros, sendo a área do retalho responsável por 80% do volume de negócios consolidado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JOM chega às 25 lojas com investimento de 5,5 milhões e 18 empregos em Gondomar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião