Viana compra 17 autocarros elétricos por mais de 7,1 milhões e assume transporte na cidade
Município de Viana do Castelo assume transporte coletivo da cidade a partir de setembro de 2025. Nesse sentido, aprova compra de 17 autocarros elétricos por mais de 7,1 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai comprar 17 autocarros elétricos, por mais de 7,1 milhões de euros, para assumir o serviço público de transporte coletivo de passageiros em 2025 no âmbito da Operação Green Bus. Nesse sentido, o executivo municipal aprovou esta terça-feira a abertura do concurso internacional para aquisição da nova frota.
“Avançamos com esta decisão para termos autonomia e para garantir a qualidade de vida dos vianenses”, assinalou o presidente de câmara, Luís Nobre, citado em comunicado. Para o autarca socialista, existe “uma evidência clara de que esta é uma decisão responsável”.
Avançamos com esta decisão para termos autonomia e para garantir a qualidade de vida dos vianenses.
O município vai, assim, assumir o serviço de transporte público na cidade minhota quando, em setembro de 2025, cessar o contrato de concessão em vigor com o grupo AVIC.
A proposta, aprovada durante a reunião do executivo, prevê a aquisição de dez autocarros standard, mais cinco autocarros midi e dois minibus integrados na Operação Green Bus Viana do Castelo, num investimento superior a 7,1 milhões de euros, com recurso a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Viana compra 17 autocarros elétricos por mais de 7,1 milhões e assume transporte na cidade
{{ noCommentsLabel }}