Câmara da Amadora aprova 14 milhões para reabilitar Casal da Mira e construir 48 fogos
As duas intervenções devem começar ainda durante este ano e estar concluídas até 2026. Autarquia aprovou a construção de 48 fogos de tipologia T1, num valor de 6,6 milhões de euros.
A Câmara da Amadora aprovou a adjudicação de uma empreitada de reabilitação energética do Bairro do Casal da Mira e a construção de 48 fogos, num investimento de mais de 14 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira o município. A concretização destas duas adjudicações foi aprovada na última reunião do executivo municipal da Amadora, do distrito de Lisboa, presidido pelo socialista Vítor Ferreira.
Segundo adiantou à agência Lusa fonte da Câmara da Amadora, as intervenções deverão começar ainda durante este ano e estar concluídas até 2026, uma vez que nesta data termina o prazo para a execução de projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Com um investimento global de 8,7 milhões de euros (ao qual acresce o valor do IVA), está prevista a reabilitação e melhoria energética de 39 edifícios do Bairro do Casal da Mira, correspondendo a um total de 760 fogos. “Esta reabilitação visa a redução da pobreza energética e melhorar as condições de habitabilidade, nomeadamente ao nível da segurança, saúde e bem-estar dos residentes”, explica a Câmara da Amadora, em comunicado.
Paralelamente, também junto ao Bairro do Casal da Mira, foi aprovada a construção de 48 fogos de tipologia T1, num valor global de 6,6 milhões de euros (ao qual acresce o valor do IVA), para arrendamento apoiado, “com edificação ecológica e sustentável”.
“Este procedimento, que está enquadrado na Estratégia Local de Habitação, visa dar resposta às necessidades de habitação existentes no município, proporcionando, preferencialmente, um alojamento adequado para pessoas idosas”, refere a autarquia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara da Amadora aprova 14 milhões para reabilitar Casal da Mira e construir 48 fogos
{{ noCommentsLabel }}