Alenquer promove rastreio junto de 45 mil habitantes com alunos de medicina

  • ECO
  • 16:13

O Med on Tour chega este fim-de-semana a 11 freguesias de Alenquer. A iniciativa focada na saúde pública é gratuita e abrange um território com 45 mil habitantes.

O programa Med on Tour vai passar por 11 freguesias do município de Alenquer no sábado e domingo. A iniciativa pretende fazer uma monitorização do estado de saúde da população deste território onde vivem 45 mil pessoas.

A iniciativa será executada por cerca de 30 alunos do curso de mestrado de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA Medical School. Os cidadãos poderão ficar a saber, de forma gratuita, o seu índice de massa corporal, a pressão arterial e o nível de glicémia.

Um dos objetivos expressos é o de estimar o bem-estar e a saúde dos munícipes, alertando para a importância de fazer exercício físico regularmente e ter uma alimentação equilibrada e saudável. Nos tipos de rastreio, para além dos alunos de medicina, um médico profissional vai acompanhar e supervisionar os procedimentos.

A iniciativa vai passar pelas freguesias de Abrigada, Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, Alenquer, Carnota, Carregado e Cadafais, Meca, Olhalvo, Ota, Ribafria e Pereiro de Palhacana, Vila Verde dos Francos e Ventosa.

Na edição anterior no município da Alenquer, a atividade realizou 520 rastreios, 34 prescrições de medicamentos e 11 pedidos de consultas médicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alenquer promove rastreio junto de 45 mil habitantes com alunos de medicina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião