Vila Velha de Ródão investe quatro milhões de euros em 26 casas a custos controlados

Município constrói 26 casas a custos controlados, além de zonas verdes e de estacionamento, parques infantis e espaços para a realização de atividades desportivas.

Casas a custos controlados Vila Velha de Ródão

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai construir 26 casas a custos controlados, num investimento superior a quatro milhões de euros. “Esta obra representa o maior investimento feito à data pelo município com recurso a fundos próprios e pretende ampliar o parque habitacional da autarquia”, assinala o autarca Luís Pereira.

Com o objetivo de “promover a integração da população, a igualdade de oportunidades no acesso à habitação e o reforço do sentido de comunidade”, o presidente da câmara de Vila Velha de Ródão avança com a recuperação desta zona, que, “nos últimos anos, tem registado uma elevada procura para a construção de habitação própria”.

A intervenção, que vai ocupar uma área de oito mil metros quadrados, permitirá dar nova vida a uma zona anteriormente ocupada pelo estaleiro municipal, mediante a construção de 12 casas de tipologia T2 e 14 de tipologia T3. Acresce ainda a criação de zonas verdes e de estacionamento, além de parques infantis e espaços para a realização de atividades desportivas.

Esta obra representa o maior investimento feito à data pelo município com recurso a fundos próprios e pretende ampliar o parque habitacional da autarquia.

Luís Pereira

Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão

De olhos postos na eficiência energética e na redução de custos, o município vai priorizar a inclusão de sistemas de isolamento térmico e acústico nas habitações.

O lançamento do concurso público para a operação de loteamento e obras de urbanização foi aprovado a 8 de novembro, na reunião ordinária do Executivo municipal. Este novo loteamento enquadra-se num projeto de financiamento através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Velha de Ródão investe quatro milhões de euros em 26 casas a custos controlados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião