Brisa corta saída da A1 para os Carvalhos durante 3 meses
As obras, que têm a duração de cem dias, vão servir para reparar e reabilitar a ponte no acesso à Estrada Nacional 1, com incidência no ramo da saída para os Carvalhos.
A saída da auto-estrada do Norte para os Carvalhos, no nó com o nome desta vila do município de Gaia, vai estar cortada até final de abril, a partir desta quinta-feira, 16 de janeiro: No local serão desenvolvidos trabalhos de beneficiação por parte da Brisa. A obra tem duração prevista de 100 dias.
“Este corte está inserido numa empreitada de oito meses que vai reparar e reabilitar a ponte no acesso à Estrada Nacional 1, sobre o ramo de saída para os Carvalhos, e consolidar o talude que existe nesta zona, melhorando as condições de segurança e conforto para quem circula”, informa a Câmara Municipal de Gaia.
A autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues alerta que “haverá alguns constrangimentos adicionais na circulação, mas não implicarão cortes de outras vias”, destacando que “apenas a saída para os Carvalhos estará cortada”.
Como alternativa ao fecho da saída para os Carvalhos, vão ser implementados três desvios, devidamente sinalizados no local:
Desvio lado oeste, via Canelas:
O condutor deve sair no primeiro ramo do Nó dos Carvalhos com a A29 (Desvio N1 Oeste) e continuar na A29 até à saída para Canelas, e na rotunda escolher a saída pela via Heitor Carvalheiras, até à rotunda seguinte prosseguindo depois na direção de Rechousa. Nesta via, ao entrar na primeira rotunda, a opção deve ser a saída para a rua Sra. do Monte (antiga Estrada Nacional 1) e continuar em direção Lisboa/Pedroso.
Desvio lado este, via Vila d´Este:
Outro dos desvios é sair no segundo ramo do Nó com a A29 (Desvio N1 Este) com a indicação Hospital/A32 e percorrer a A29 até à segunda saída, com a indicação Vilar Andorinho/Hospital. Na rotunda, sair em direção a Jaca, virando logo a seguir à esquerda para a rua de Jaca. No final desta, no entroncamento com a rua Sra. do Monte (antiga Nacional 1), sair à esquerda e prosseguir em frente.
Desvio Nó da Feiteira:
Por último, o condutor pode optar por sair da N1 Carvalhos/Grijó (Feiteira) em direção à rotunda da Zona Industrial e Pingo Doce Grijó, devendo retomar a A1 – Autoestrada do Norte, no sentido Porto, até a saída para N1 Carvalhos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brisa corta saída da A1 para os Carvalhos durante 3 meses
{{ noCommentsLabel }}