Como as autarquias estão a tornar-se mais verdespremium

De Norte a Sul do país, os municípios trilham caminho para tornar as cidades mais verdes e sustentáveis. O objetivo é alcançar a neutralidade carbónica até 2030 e as estratégias estão no terreno.

Este artigo integra a 7.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui. Um bairro alimentado com energia verde, o aumento da produção local de energia renovável, coberturas verdes e edifícios municipais com painéis fotovoltaicospara produção de energia limpa, a construção de parques-esponja ou hortas comunitárias. Estas são algumas das estratégias dos municípios para terem cidades cada vez mais verdes e sustentáveis. “A sustentabilidade não é apenas uma opção, mas uma necessidade urgente diante destes desafios globais que enfrentamos”, sublinha Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. Os municípios têm trabalho de casa feito para se tornarem mais sustentáveis e com reconhecimento internacional. Guimarães, Porto e Lisboa, por exemplo, estão entre as 100 cidades que lideram o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.