Espanha já aprovou 78% dos fundos da “bazuca” para este ano

  • ECO
  • 21 Dezembro 2021

Espanha vai receber o primeiro pagamento de dez mil milhões de euros "em breve". Quase 80% das verbas para 2021 já estão aprovadas pelo Governo de Pedro Sánchez.

Dos quase 24 mil milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) espanhol, o Governo de Pedro Sánchez já autorizou a distribuição de 78,6%, mais de 19 mil milhões para executar no próximo ano.

Segundo dados oficiais do Ministério das Finanças e da Administração Pública, deste montante, 17,23 mil milhões (71,2%) já foram autorizados, enquanto 11,24 mil milhões correspondem às dotações previstas para as diferentes comunidades autónomas, noticia o Cinco Días.

Isto significa que e a maior parte do dinheiro da União Europeia (UE) destinado a 2021 já recebeu “luz verde” para implementar os planos de investimento e reforma estabelecidos no PRR espanhol.

A execução dos fundos para 2021 está prevista no Orçamento Geral do Estado (OGE), com 24.198 milhões de euros. Deste montante, Espanha obteve um pré-financiamento de nove mil milhões de euros no verão e a primeira tranche de dez mil milhões de euros deve ser recebida em breve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha já aprovou 78% dos fundos da “bazuca” para este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião