PRR espanhol vai pagar até 100% da reabilitação de habitações

  • ECO
  • 13 Abril 2021

O PRR de Espanha tem alocados cerca de 5,8 mil milhões de euros para diferentes programas de reabilitação, com aposta na eficiência energética. Financiamento vai de 35% a 100%.

O Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência de Espanha, que rege a aplicação de 72 milhões de euros em fundos europeus, contempla ajudas à reabilitação de habitações para as quais os proprietários obterão entre 35% e 100% do custo de obras de melhoria dos edifícios, noticia o El País. Este é um dos grandes pilares do documento espanhol que será apresentado por Pedro Sánchez na quarta-feira no Congresso.

Estão alocados cerca de 5,8 mil milhões para diferentes programas de reabilitação e com uma aposta na eficiência energética. A maioria do valor (70%) está destinada à reabilitação de habitações, enquanto os restantes 30% destinam-se à reabilitação de edifícios públicos e serão distribuídos pela Administração Geral do Estado, pelas câmaras municipais e pelas comunidades autónomas.

Em prédios, normalmente comunidades de proprietários, os subsídios irão de 35% a 70% dependendo do custo da obra e da economia de energia que ela acarreta. Em projetos de regeneração de bairros inteiros, que incluem não apenas melhorias nas edificações, mas também no ambiente urbano, o apoio pode variar de 70% a 100%, sendo que o subsídio máximo é pensado para áreas com perfis de exclusão social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PRR espanhol vai pagar até 100% da reabilitação de habitações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião