Nas notícias lá fora: Ómicron, PRR espanhol e OMS

OMS apela que se cancelem as festas de Natal, numa altura que Ómicron já é responsável por 73% dos novos casos nos EUA. Governo espanhol já autorizou 78% dos fundos do PRR.

A variante Ómicron continua a marcar a atualidade. A farmacêutica Moderna poderá desenvolver dose de reforço contra a variante dentro de semanas. Isto acontece numa altura que a variante é responsável por 73% dos novos casos nos EUA. OMS apela ao cancelamento de eventos de Natal. Governo espanhol já autorizou 78% dos fundos europeus para 2021. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Reuters

Moderna poderá desenvolver dose de reforço contra Ómicron em breve

O CEO da Moderna não vê constrangimentos a que a farmacêutica desenvolva uma dose de reforço da sua vacina contra a variante Ómicron, admitindo que poderá dar início ao processo dentro de algumas semanas. A empresa estava à espera de mais informações sobre a variante para iniciar este desenvolvimento. “Isso levará mais uma ou duas semanas”, disse Stephane Bancel.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

BBC News

“Um evento de Natal cancelado é melhor do que uma vida cancelada”

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu que se cancelem os eventos de Natal para proteger a saúde pública, numa altura em que a variante Ómicron continua a espalhar-se globalmente a grande velocidade. “Um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada”, disse mesmo o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Governo espanhol já aprovou 78% dos fundos da “bazuca”

Dos quase 24 mil milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) espanhol, o Governo de Pedro Sánchez já autorizou a distribuição de 78,6%, mais de 19 mil milhões. Segundo dados oficiais do Ministério das Finanças e da Administração Pública, deste montante, 17,23 mil milhões (71,2%) já foram autorizados, enquanto 11,24 mil milhões correspondem às dotações previstas para as diferentes comunidades autónomas.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Financial Times

Ómicron já é responsável por 73% dos novos casos de Covid-19 nos EUA

A variante Ómicron é agora a estirpe dominante do coronavírus nos EUA, tendo sido responsável por 73% das novas infeções na semana passada. Em algumas partes do país, a prevalência é ainda maior: a Ómicron representou cerca de 92% dos novos casos em Nova Iorque e Nova Jersey e 96% em Washington.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Christie’s vende 7,1 mil milhões de dólares em arte

A Christie’s International vendeu 7,1 mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de euros) em arte este ano, o montante mais alto dos últimos cinco anos e meio. Obras de arte de Pablo Picasso e o NFT (non-fungible token, um tipo de criptoativo) do artista Beeple foram alguns dos leilões mais badalados da empresa. “Os clientes não são agnósticos em relação ao contexto macroeconómico, mas são movidos pela paixão — e agora sabem que podem operar na incerteza”, disse o presidente executivo da leiloeira, Guillaume Cerutti. “A inflação também nos ajuda, porque permite que as pessoas queiram coisas como arte, que não perdem valor. Isso torna nosso mercado resiliente”, realça Cerutti.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Ómicron, PRR espanhol e OMS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião