Costa avisa que quatro concursos do PRR vão abrir até junho

Primeiro-ministro disse aos "desatentos" que, entre maio e junho, vão estar abertos quatro concursos públicos de iniciativas previstas no PRR. Um deles, aliás, já abriu.

O primeiro-ministro chamou a atenção do setor privado para quatro concursos públicos enquadrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que se vão realizar até junho. Um deles, para a Rede Nacional de Test Beds, já está em curso e aceita candidaturas até 17 de junho.

“Chamo a atenção das pessoas, porque as pessoas por vezes andam desatentas, entre maio e junho, vão estar abertos quatro concursos muito importantes dirigidos ao setor privado”, disse António Costa esta quinta-feira, num discurso de encerramento do congresso anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Além do concurso da Rede Nacional de Test Beds, o chefe do Governo apontou para a abertura iminente do concurso das Aceleradoras de Comércio Digital, da internacionalização através do comércio eletrónico e os Digital Innovation Hubs. Iniciativas inseridas no PRR, explicou.

“Incompreensível” que só mil tenham aderido ao IRS Jovem

Na mesma ocasião, o primeiro-ministro também considerou “incompreensível” que só mil pessoas tenham aderido ao “mecanismo” do IRS Jovem, que isenta de IRS uma parte dos rendimentos dos jovens que entram no mercado de trabalho. A isenção vai sendo progressivamente menor a cada ano.

Para resolver o problema, António Costa lembrou que o Orçamento do Estado para 2022 vai tornar automática a adesão ao IRS Jovem. Aumentando assim o rendimento disponível, o governante acrescentou que é uma medida que também beneficia as empresas, dado que estas “só serão competitivas na venda dos seus produtos se forem competitivas na contratação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa avisa que quatro concursos do PRR vão abrir até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião