Constructel Visabeira compra empresa alemã de telecomunicações

É a terceira aquisição desde o início do ano. Depois da italiana Inpower e da irlandesa Obelisk, a subsidiária do grupo de Viseu comprou a empresa de telecomunicações alemã Elektro-Würkner.

A Constructel Visabeira, subsidiária do grupo de Viseu para os setores das telecomunicações e da energia, com presença no mercado europeu e nos EUA, acaba de comprar a empresa alemã Elektro-Würkner.

Fundada em 1965, emprega cerca de 230 pessoas e é apresentada como uma das maiores empresas germânicas no ramo das telecomunicações, além de ter presença no negócio das energias renováveis. Na liderança vai manter-se Marion Würkner para manter o “foco na continuidade, qualidade e crescimento”.

“A vasta experiência e a combinação de competências técnicas e humanas fazem da Elektro-Würkner o parceiro ideal para a Constructel Visabeira e reforça assim as vastas capacidades que a empresa portuguesa já garantiu na área dos serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia no mercado alemão”, sublinha a empresa, em comunicado.

A Constructel Visabeira é a holding do Grupo Visabeira que agrega os negócios na área das telecomunicações e energia. Tem presença em Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia e Estados Unidos da América.

No último trimestre do ano passado, a Constructel Visabeira anunciou um novo acionista de peso. A Goldman Sachs Asset Management, o braço de gestão de ativos do gigante norte-americano, pagou 200 milhões por uma participação minoritária nesta empresa.

Esta é a terceira aquisição da Constructel desde o início deste ano. Depois de comprar o italiano Inpower Group, a empresa dedicada à conceção, planeamento, engenharia, construção, reparação e manutenção de redes de telecomunicações e infraestruturas energéticas avançou recentemente para a compra da Obelisk, sediada na Irlanda do Norte.

Esta semana, o grupo liderado por Nuno Terras Marques reportou uma subida de 72% nos lucros em 2021, para 37,8 milhões de euros. As vendas consolidadas do grupo viseense bateram um novo máximo de 1.171 milhões de euros, um crescimento homólogo de 22%, com os mercados internacionais a representarem 77% da faturação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Constructel Visabeira compra empresa alemã de telecomunicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião