Visabeira compra maioria da italiana Inpower e quer expandir atividade no país

  • Lusa
  • 23 Fevereiro 2022

O investimento “visa implementar e expandir a sua atividade em particular no setor das redes de telecomunicações de cobre e fibra ótica no mercado italiano”.

A Visabeira comprou a maioria do capital do Inpower Group, sediado em Roma, para “implementar e expandir a sua atividade” no setor das redes de telecomunicações de cobre e fibra ótica naquele país, segundo um comunicado.

O grupo Visabeira, com forte presença no mercado europeu na área das telecomunicações e energia, através da sua subsidiária Constructel Visabeira, acaba de adquirir a maioria do capital da empresa italiana Inpower Group”, anunciou hoje a empresa, sem divulgar o valor da operação.

Este investimento da Constructel Visabeira no Inpower Group, adiantou, “visa implementar e expandir a sua atividade em particular no setor das redes de telecomunicações de cobre e fibra ótica no mercado italiano”, recordando que “ao adquirir a Inpower Group, a Constructel Visabeira consolida a sua presença em Itália, onde já opera desde 2017, após a aquisição da Ieme S.r.l.”.

Esta empresa “tem como principais atividades, o projeto, a construção e a manutenção de redes de energia de média e baixa tensão”, lembrou.

O grupo sublinhou que “com a entrada no capital do Inpower Group, a Constructel Visabeira irá potenciar a consolidação dos contratos existentes no âmbito da energia e permitir endereçar novas áreas de engenharia, em particular atividades para a área das telecomunicações com enfoque na construção das redes de nova geração”.

A empresa lembrou que “Itália é um dos mercados europeus onde estão a decorrer investimentos significativos na modernização das redes de energia e telecomunicações”, acrescentando que “com esta nova aquisição a Constructel Visabeira consolida a sua estratégia de crescimento das suas operações na Europa, neste caso por via da aquisição da maioria do capital da empresa italiana de referência no setor tecnológico”.

A Constructel Visabeira atua como prestadora “de serviços de engenharia de redes na área das telecomunicações e energia em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Espanha, Suécia, Dinamarca e EUA”.

No final do ano passado, a Visabeira comprou, também através da Constructel, a empresa alemã Franz-Josef Braun e a belga Oude Markt Voerlieden, por 35 milhões de euros, anunciou o grupo.

“A Constructel tem-se destacado como um dos principais prestadores de serviços dos operadores europeus na área das telecomunicações e energia em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido e Dinamarca”, referiu a Visabeira, nessa altura.

Na semana passada, a Visabeira Global anunciou que tinha adquirido 51% das ações da Companhia Santomense de Telecomunicações (CST), anteriormente detidas pela Africatel Holding, continuando os restantes 49% da empresa a ser detidos pelo Estado santomense.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Visabeira compra maioria da italiana Inpower e quer expandir atividade no país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião