QSP Summit teve impacto de 8,4 milhões na região do Porto
A edição deste ano do QSP Summit teve um impacto de 8,4 milhões de euros na região do Porto. E também teve a maior afluência de participantes de sempre com três mil pessoas.
A 15ª edição do QSP Summit que decorreu na Exponor, em Matosinhos, teve um impacto de 8,4 milhões de euros na região do Porto, anunciou a consultora de marketing QSP – entidade organizadora do evento –, baseada num estudo que fez junto de 972 dos três mil participantes naquela que é considerada a maior conferência de gestão e marketing da Europa.
“Reunimos, pela primeira vez, mais de três mil pessoas de 18 países diferentes, na maior edição desde que o evento foi lançado há 15 anos”, divulgou, em jeito de balanço, Rui Ribeiro, CEO da consultora de marketing QSP. “Se somarmos o impacto mediático, estimado em 3,3 milhões de euros, logo o impacto total do evento ultrapassa os 11,7 milhões”, refere ainda a organização do Summit.
Para Rui Ribeiro, “é incontornável o dinamismo que a iniciativa traz às empresas e a capacidade que tem de mostrar novas ferramentas, perspetivas e soluções aos líderes”. O responsável destacou ainda o notável retorno financeiro que o evento traz para a cidade, salientando o turismo e a deslocação à “região de cada vez mais chefias do estrangeiro”.
Mais de metade (56%) das 972 pessoas que participaram no estudo, que permitiu aferir o impacto económico na zona do Grande Porto, residem fora da região. “Os resultados apontam que, em média, cada conferencista fica alojado três dias e gasta à volta de 25 euros por refeição fora do recinto do evento”, registou a organização durante a elaboração do estudo. “Estes dias também são aproveitados para saídas noturnas que significam um gasto médio de 18 euros”, ainda de acordo com a mesma análise que se baseou nas características de consumo dos participantes, estimando os seus gastos em transportes, alojamento, restauração e atividades de lazer.
A 15ª edição da “maior conferência de gestão e marketing da Europa” levou a Matosinhos conceituados nomes da praça, como Fareed Zakaria (CNN), Sally Eaves (Global Cyber Trust), Tom Raftery (SAP), Jane Thomason (Kasei Holdings), Delia García (L’Oréal) ou Rory Sutherland (Ogilvy UK).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
QSP Summit teve impacto de 8,4 milhões na região do Porto
{{ noCommentsLabel }}