Câmara do Porto financia programação artística na cidade

Câmara do Porto financia em 375 mil euros projetos de artistas e agentes culturais, no âmbito da edição de 2022 do Criatório, um programa anual de apoio à criação e programação artística.

A Câmara Municipal do Porto vai atribuir 375 mil euros a 25 bolsas, no âmbito da edição de 2022 do Criatório, um programa anual de apoio à criação e programação artística na cidade portuense, avançou a autarquia em comunicado. Segundo o município da Invicta, esta medida foi aprovada em reunião do executivo.

A edição deste ano do programa Criatório inclui novamente candidaturas nas modalidades de projetos de criação artística e de espaços de programação que, segundo o município, estão integradas nas áreas das artes visuais e curadoria, das artes performativas, da composição, programação e performance musical assim como da literatura e pensamento crítico.

Foram selecionadas 15 das 129 candidaturas a concurso à modalidade destinada a projetos de criação artística com vista a apoiar o desenvolvimento de projetos na cidade, durante um período mínimo de seis meses.

O projeto Criatório surgiu em 2017 para apoiar financeiramente a criação e programação artísticas no Porto. “Tem como principal objetivo contribuir para a consolidação da atividade de artistas e agentes culturais provenientes de múltiplas disciplinas artísticas, e que no Porto podem encontrar um contexto propício ao desenvolvimento da sua prática profissional”, explica a Câmara Municipal no mesmo comunicado.

Desde a sua criação, este programa já atribuiu 123 bolsas, no valor de 15 mil euros cada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara do Porto financia programação artística na cidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião