Italiana “carrega” em Aveiro ao comprar KLC por 4,5 milhões

Liderada por Pedro Nunes, a Kilometer Low Cost (KLC) passa a integrar a Atlante, que é detida pala TCC de Taiwan e é especialista no carregamento rápido e ultrarrápido de veículos elétricos.

A italiana Atlante, empresa italiana que pertence ao grupo francês NHOA (antiga Engie EPS), detido pela Taiwan Cement Corporation (TCC), já fechou a compra da aveirense Kilometer Low Cost (KLC), que detém e opera uma das maiores redes de estações de carregamento de veículos elétricos em Portugal, em particular de carregamento rápido.

O acordo para a aquisição de uma participação de 60% da empresa portuguesa foi avaliado em 4,5 milhões de euros, sendo que os novos donos acertaram já a possibilidade de ficar com os restantes 40% até ao próximo ano, por uma verba entre 1,7 e 6,7 milhões de euros, “dependendo do cumprimento de objetivos específicos em 2023”.

A Atlante quer instalar em Itália, França, Espanha e Portugal um total de 5.000 postos de carregamento rápido e ultrarrápidos até 2025, chegando aos 35.000 até 2030. Em comunicado, assinala que a aquisição em Portugal vai consolidar a liderança na Península Ibérica e “ficar mais perto de concretizar a sua ambição de se tornar a maior infraestrutura de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa”.

“A parceria com a Atlante permitirá à KLC oferecer aos seus clientes soluções tecnológicas de ponta diferenciadas para veículos elétricos, constituindo um passo importante para o nosso objetivo de nos tornarmos a principal fornecedora de soluções de mobilidade inovadoras”, disse Pedro Nunes, CEO e cofundador da KLC, no anúncio feito em dezembro, antes de receber “luz verde” da Autoridade da Concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Italiana “carrega” em Aveiro ao comprar KLC por 4,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião