Rede da Mobi.E bate recorde de carregamento em janeiro

  • ECO
  • 6 Fevereiro 2023

Rede de carregadores para veículos elétricos de acesso público já conta com 3.217 postos e um total de 5.747 tomadas.

Janeiro foi mês recorde de carregamento de carros elétricos na rede de acesso público, a Mobi.E. No primeiro mês do ano, foram registadas 279.807 transações, o que representa uma subida de 88% face ao mesmo mês do ano passado, segundo dados revelados pela entidade nesta segunda-feira.

Também registou-se um recorde de consumo de energia, para 4.291.640 kWh, um aumento de 113% em comparação com o mesmo período de 2022. Em janeiro, acederam à rede pública nacional mais de 41.900 utilizadores distintos, uma subida de 66% face a 2021. Em média, cada utilizador efetuou 7 carregamentos durante este mês.

Para os recordes de utilizadores e de consumos contribuiu o crescimento da rede Mobi.E, que conta atualmente com 3.217 postos e 5.747 tomadas de carregamento. Mais de 1.100 postos são de carregamento rápido (acima dos 50 kWh) ou mesmo ultrarrápido. Existem atualmente 49 pontos de carregamento, em média, por cada 100 quilómetros de rodovia. Por cada 100 mil habitantes, são disponibilizadas 67 tomadas, em média.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rede da Mobi.E bate recorde de carregamento em janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião