Ideias +M

Minipreço aposta em inteligência artificial com o ChefGPT

Rafael Ascensão,

Basta uma mensagem para o cliente ficar logo automaticamente a saber o que acompanha melhor o vinho tinto, o que o #chef recomenda para determinada hora ou qual a melhor receita para arroz de pato.

Numa nova aposta no digital, através do Whatsapp, o Minipreço pretende disponibilizar informação “útil e relevante” aos seus clientes, recorrendo ao ChatGPT – ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI – para que os clientes possam aceder a inúmeros temas relacionados com comida mediante o uso da hashtag #chef.

A integração do ChatGPT no nosso canal WhatsApp representa uma inovação no setor e um avanço significativo na utilização desta plataforma para que os nossos clientes retirem todo o potencial das novas tecnologias de inteligência artificial quando realizam qualquer pesquisa relacionada com temas alimentares, utilizando o #chef, em conjunção com a nossa oferta em minipreço.pt”, refere Pedro Devesa, membro do conselho de administração da Dia Portugal, citado em nota de imprensa.

“Estamos certos de que os benefícios serão muito bem acolhidos por todos os que nos seguem e por todos os que se quiserem juntar à nossa comunidade”, termina o responsável.

Esta primeira experiencia de utilização da inteligência artificial tem como objetivo “criar soluções mais funcionais para os diversos aspetos da vida dos seus clientes suportadas nesta tecnologia, com a capacidade de simular a inteligência e o comportamento humano. O objetivo final é transformar a experiencia dos clientes, oferecendo-lhes maior eficiência e agilidade nos atos de compra”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

“O que acompanha melhor o vinho tinto #chef? Estou com fome #chef o que recomendas para esta hora do dia? #chef qual a melhor receita para arroz de pato?”, são alguns dos exemplos de conselhos e dicas a pedir ao chef do Whatsapp do Minipreço.

Para isso os clientes apenas necessitam de adicionar aos contactos o número do WhatsApp Ofertas Minipreço (969884599) e iniciar uma conversa. Este serviço permite igulmente ter acesso às novidades e receber no seu telemóvel o folheto semanal digital, novas campanhas e promoções da cadeia de supermercados.

O +M experimentou esta nova funcionalidade e descobriu que queijos, frutos secos, carnes defumadas, patês, azeitonas, salmão defumado, presunto cru, pão de fermentação natural, azeite de oliva extra virgem, alcachofras, cogumelos salteados, sopas cremosas e saladas, são os melhores acompanhamentos para o melhor vinho tinto, segundo o #chef.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.