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Turismo de Portugal com três milhões para investir em comunicação

Rafael Ascensão,

O financiamento destina-se a incrementar a produção de conteúdos de promoção turística e a sua disponibilização online. O montante será repartido por quatro anos.

O Turismo de Portugal vai dispor de perto de três milhões de euros para adquirir a implementação de um sistema de produção e gestão de conteúdos para a comunicação do Destino Portugal. O montante será aplicado durante três anos.

2.847.900,00 euros (+IVA) é este o valor – segundo a portaria publicada no dia 4 de abril – que o Governo autorizou o Turismo de Portugal a investir para a aquisição dos serviços de conceção e implementação de um sistema integrado de produção e gestão de conteúdos para a comunicação do Destino Portugal 2022/2025.

Com a duração de três anos, esta medida abrange quatro anos económicos, estando previsto terminar no ano económico de 2025. Esta portaria vem proceder à reprogramação da despesa plurianual autorizada em fevereiro, conforme a portaria publicada no dia 17 desse mês.

O financiamento destina-se a incrementar a produção de conteúdos e a sua colocação online nos diversos portais de promoção, com destaque para o Visitportugal, o portal oficial de promoção do destino Portugal, disponível em dez idiomas (português, inglês, castelhano, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim). Neste portal são apresentadas várias sugestões temáticas de visita ao país.

É ainda objetivo dinamizar-se a produção de “conteúdos e itinerários relevantes” e a inclusão da componente de comunicação institucional.

O montante total de 2.847.900 euros será aplicado ao longo dos diversos anos, nomeadamente mediante a seguinte divisão: 325.203,25 euros (2023), 949.300,00 euros (2024), 949.300 euros (2025) e 624.096,75 euros (2026).

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