A insurtech Insurama lança o seguro ‘Compra Protegida’ em Espanha, que reembolsa o valor da compra de qualquer item ao segurado em caso de desemprego, licença médica ou hospitalização. A solução será, em breve, distribuída por parceiros também em Portugal e no México.
A opção visa cobrir o reembolso da compra caso o cliente incorra em algum impedimento durante os 12 meses seguintes à compra do artigo. No caso de sinistro, o seguro devolve o valor total da compra, com uma indemnização máxima de 1.500 euros.
“Com o seguro Compra Protegida, a Insurama posiciona-se como a seguradora de referência no Lar, protegendo qualquer tipo de bem, tecnológico ou não. A modularidade é nosso principal diferencial em relação a outras seguradoras do setor e, por isso, somos pioneiros em oferecer aos nossos parceiros um produto combinado que oferece cobertura global para nossos clientes”, comenta Antonio García-Lozano, CEO da Insurama.
Os clientes podem segurar, no máximo, três compras por ano e não precisam de declarações de saúde ou dos bens protegidos, além do valor da compra. Como requisito, o tomador do seguro deve ser uma pessoa singular com idade compreendida entre os 18 e os 67 anos, e o valor da compra segura deve ser igual ou superior a 20 euros, sem limite de valor.
O produto estará disponível para contratação em todos os parceiros regulares da companhia, principalmente do setor de tecnologia, “tornando assim mais fácil para os clientes proteger as compras de smartphones, computadores, scooters ou som”, refere a publicação Seguros News.
O seguro pode ser comercializado de forma autónoma ou em conjunto com os restantes seguros de aparelhos oferecidos pela seguradora insurtech, “oferecendo assim a possibilidade de alargar a proteção do artigo”. A Insurama destaca que “coloca à disposição de seus parceiros a combinação de proteção contra danos e roubo de seu aparelho com a proteção de reembolso da compra em caso de sinistro”.
A insurtech quer ainda expandir seus segmentos de distribuição para outros não tecnológicos que vendem bens físicos de determinado valor, como móveis ou jóias.