Marketing

Ex-diretora de comunicação da Uber integra Tabaqueira

Flávio Nunes,

A antiga porta-voz da TAP esteve sete meses como diretora de comunicação da Uber, saída que ainda não tinha sido noticiada. Em março, ficou responsável pela comunicação externa da Tabaqueira.

Lúcia Cavaleiro é responsável pela comunicação externa da Tabaqueira

A ex-diretora de comunicação da Uber Portugal assumiu em março a responsabilidade da comunicação externa da Tabaqueira, revelou a própria ao ECO. A saída de Lúcia Cavaleiro da Uber não tinha sido noticiada até agora.

Lúcia Cavaleiro tinha sido anunciada diretora de comunicação da aplicação de transporte em abril de 2022, mas acabaria por deixar o cargo sete meses depois, em novembro do mesmo ano. Contactada pelo ECO, não quis explicar o que conduziu à sua saída da Uber Portugal.

Em março, a profissional assumiu um novo desafio: “a responsabilidade das áreas de comunicação externa e digital da Tabaqueira, subsidiária do grupo Philip Morris International, integradas na Direção de Assuntos Institucionais”, confirmou a Tabaqueira através da agência de comunicação que a representa.

“Lúcia Cavaleiro junta-se agora à equipa de Assuntos Institucionais da Tabaqueira, um dos maiores grupos económicos e exportadores nacionais, também em processo de mudança de paradigma”, lê-se numa nota biográfica facultada ao ECO.

A nota refere ainda o “percurso marcado” por “grandes processos de transformação”, como aquele em que a empresa diz estar empenhada — “acabar completamente com a comercialização de cigarros”.

A principal experiência profissional de Lúcia Cavaleiro foi ao serviço da TAP. Esteve na companhia aérea entre setembro de 2007 e abril de 2022, inclusive no cargo de coordenadora de comunicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.