Balanças de Braga faturam 23 milhões e distribuem lucros pelos trabalhadores

A Balanças Marques, gerida pelos quatro filhos do fundador da empresa minhota, faturou 23 milhões em 2022 e vai distribuir este ano um total de 70 mil euros por cerca de uma centena de trabalhadores.

A empresa bracarense Balanças Marques, líder nacional no fabrico e exportação na área da pesagem, vai distribuir cerca de 70 mil euros pelos colaboradores. Integrada no grupo José Pimenta Marques, constituído por 12 empresas em Portugal, Espanha, França e China, emprega mais de 150 pessoas e no ano passado registou um volume de negócios de 23 milhões de euros.

Fundada há 56 anos, a empresa minhota exporta 80% da produção para mais de 20 países, com destaque para França, Espanha, Argélia, México e Chile. E prepara-se para repartir 70 mil euros por cerca de uma centena de colaboradores do grupo, “uma percentagem do respetivo vencimento”. Segundo adianta ao ECO, o único critério para receberem este benefício é estarem há, pelo menos, dois anos na empresa liderada por Francisco Marques, que pertence à segunda geração.

Francisco Marques, CEO da Balanças MarquesBalanças Marques

Na lista de benefícios está ainda um prémio de natalidade de 500 euros, a dispensa ao trabalho no dia de aniversário, a entrega de kits escolares para os filhos e aulas de ginástica com personal trainer. Realiza vários eventos ao longo do ano e disponibiliza também um plafond para os funcionários organizarem atividades.

A empresa sediada em Braga alcançou recentemente o primeiro lugar entre os fabricantes de equipamentos de pesagem nos “Weighing Review Awards, repetindo o feito já alcançado em 2019 e 2021. A administração não esconde o “orgulho e enorme satisfação pelo contínuo reconhecimento internacional pelo trabalho realizado e pela qualidade dos seus produtos”.

No mesmo âmbito, alguns dos produtos da empresa também foram também distinguidos em várias categorias: a balança BM5 ARM foi eleita pela quinta vez a melhor balança comercial, a báscula de pesar camiões PCM M1500e conquistou pela oitava vez a categoria de melhor báscula de pesar camiões e o ETPOS foi escolhido como o melhor do mundo nas soluções informáticas para pesagem pela quarta vez.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Balanças de Braga faturam 23 milhões e distribuem lucros pelos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião