MCoutinho compra concessionários em Coimbra e Leiria com 138 funcionários

Grupo de Marco de Canaveses fecha aquisição da Bomcar, concessionária das marcas automóveis BMW, Mini e MG em Coimbra e Leiria. Passa a ter um total de 1.200 colaboradores em oito distritos do país.

O grupo MCoutinho vai passar a ter mais dois concessionários em Coimbra e em Leiria, das marcas automóveis BMW, Mini e MG, na sequência da aquisição da Bomcar. O grupo nortenho, que encerrou o exercício do ano passado com um volume de negócios de 355 milhões de euros, reforça a equipa com 138 colaboradores.

Bomcar Leiria

“A Bomcar reforça significativamente a presença de marcas MCoutinho nos distritos tão importantes de Leiria e de Coimbra, materializando um amplo crescimento na quota BMW”, sublinha o presidente da comissão executiva do grupo, António Coutinho.

Do portefólio de negócios da Bomcar fazem ainda parte as motos BMW Motorrad e a representação das emblemáticas marcas Husqvarna, KTM e Gás Gás. “É com grande satisfação que aumentamos o nosso portefólio de marcas automóveis e de motas”, acrescenta o empresário.

A Bomcar reforça significativamente a presença de marcas MCoutinho nos distritos tão importantes de Leiria e de Coimbra, materializando um amplo crescimento na quota BMW.

António Coutinho

Presidente Comissão Executiva do grupo MCoutinho

Este negócio — cujo valor não quis revelar — insere-se no âmbito da estratégia de expansão deste grupo de Marco de Canaveses, fundado por Manuel Moreira, com 67 anos de experiência na distribuição automóvel. Já este ano, a MCoutinho assumiu a representação da Green Motion, trazendo para o país a rede internacional de rent-a-car do segmento de turismo.

Em 2022, o grupo vendeu um total de 12.533 automóveis novos e usados. No ano anterior, a MCoutinho já tinha comprado as empresas de comércio automóvel FXP e Lisboa Oriente, num investimento na ordem dos 5,5 milhões de euros.

Representando marcas automóveis e tendo a reparação autorizada de 29 marcas, o grupo passa agora a ter um total de 1.200 colaboradores em oito distritos do país, desde Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria até Lisboa. A MCoutinho suporta a atividade em 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, oito pontos de venda de viaturas usadas, 14 centros de colisão e ainda dois centros logísticos de peças (Lisboa e Porto).

Esta aquisição da Bomcar assume destaque na estratégia do grupo. “Temos uma forte ambição para este projeto, adaptando-o aos desafios do próprio setor – sempre no respeito do valor da sustentabilidade que tanto valorizamos no nosso grupo”, conclui António Coutinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MCoutinho compra concessionários em Coimbra e Leiria com 138 funcionários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião