Ideias +M

Adagietto e BMW reforçam parceria com aposta no marketing de influência

Rafael Ascensão,

A equipa de influence da Adagietto é também responsável pelo marketing de influência de outras marcas como a Zippy, Havaianas, Uriage, Apivita, Grupo Capricciosa ou Urban Sports Club.

A ligação entre a Adagietto e a BMW remonta a 2018, ano em que a agência começou a trabalhar a área das relações públicas da marca automóvel. Agora, essa parceria é reforçada com o trabalho de marketing de influência a ser igualmente confiado à Adagietto.

A equipa de influence da agência vê assim o seu portefólio de clientes ser alargado com a chegada do BMW Group, que inclui as marcas BMW, BMW Motorrad e Mini. Estas três marcas, “com públicos e pilares de comunicação muito distintos, pretendem chegar cada vez mais próximo do consumidor final, desta vez através de uma estratégia integrada de comunicação com perfis estratégicos“, refere-se em nota de imprensa.

João Trincheiras, corporate communications manager do BMW Group Portugal, considera que “este era um passo necessário, numa área cada vez mais pertinente na comunicação das marcas. Temos vindo a desenvolver em conjunto com a Adagietto um trabalho relevante de posicionamento e notoriedade das marcas do BMW Group e acreditamos que este será mais um passo importante nesse sentido, desta vez com um maior foco no digital”, diz, citado em comunicado.

Por seu lado, João Pedro Ferreira, managing partner da Adagietto afirma que “tem havido uma crescente aposta das marcas no marketing de influência, enquanto parte integrante das suas estratégias de comunicação. Os resultados positivos que temos tido nesta área falam por si e, por isso, faz cada vez mais sentido que os nossos clientes mostrem vontade em alargar o seu âmbito de trabalho com a Adagietto, começando a trabalhar connosco novas áreas de comunicação”.

“Desta forma conseguimos não só dar continuidade ao trabalho que já fazíamos em Relações Públicas, como dar resposta a novos desafios das marcas que integram o BMW Group. Este é mais um passo em direção à nossa visão e consolidação da Adagietto enquanto agência”, acrescenta João Pedro Ferreira.

A equipa de influence da Adagietto é também responsável pela estratégia, implementação e análise de campanhas de marketing de influência de outras marcas como a Zippy, Havaianas, Uriage, Apivita, Grupo Capricciosa ou Urban Sports Club.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.