Grupo britânico de rent-a-car entra em Portugal “guiado” pela MCoutinho

A multinacional Green Motion, especializada no segmento turístico, abriu a primeira estação de rent-a-car junto ao Aeroporto de Lisboa e prevê expandir em 2024 para o Porto e Faro.

A Green Motion, que está presente em cerca de 60 países com mais de 600 estações de rent-a-car, acaba de entrar no mercado português. A primeira estação abriu no Pior Velho, nas imediações ao Aeroporto de Lisboa.

No plano de expansão desta rede internacional focada no segmento de turismo, que terá o grupo MCoutinho a representar a marca de origem britânica em Portugal, está já a abertura de novas estações no Porto e em Faro em 2024.

Em comunicado, o CEO da Green Motion, Richard Lowden, evidencia “grande entusiasmo por [ter] conseguido abrir uma estação de referência em Lisboa”, prometendo “proporcionar uma experiência de viagem que tem permitido alcançar o ranking das maiores locadoras de veículos do mundo”.

“A aquisição do master franchise para Portugal enquadra-se na estratégia de expansão do portefólio de negócios do grupo na área da mobilidade”, justifica Paulo Pereira, responsável pela área da mobilidade do grupo MCoutinho, que no ano passado vendeu 12.522 automóveis novos e usados.

A aquisição do master franchise para Portugal enquadra-se na estratégia de expansão do portefólio de negócios do grupo na área da mobilidade.

Paulo Pereira

Gestor do grupo MCoutinho

Com um portefólio global de 20 marcas, o grupo de distribuição automóvel fundado em 1956 e sediado em Marco de Canaveses integra atualmente 1.069 colaboradores e terminou 2022 com um volume de negócios de 355 milhões de euros, 35% acima do registo obtido no ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo britânico de rent-a-car entra em Portugal “guiado” pela MCoutinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião