MCoutinho acelera vendas até 264 milhões com entrada em Lisboa e nova imagem

Chegada a Lisboa contribui para subida de 19% na faturação do grupo de distribuição automóvel sediado em Marco de Canaveses, que passa a ter mais de mil funcionários e nova identidade corporativa.

O Grupo MCoutinho encerrou o ano de 2021 com um volume de negócios de 264 milhões de euros, o que representou um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Segundo os dados adiantados ao ECO, o grupo de distribuição automóvel sediado em Marco de Canaveses integra atualmente um total de 1.035 colaboradores.

O reforço da faturação acontece na sequência da compra da totalidade do capital das empresas de comércio automóvel FXP (inclui também a Louresfor) e Lisboa Oriente, concretizada em novembro, numa operação avaliada em cerca de 5,5 milhões de euros e que assinalou a chegada à zona de Lisboa e a projeção da distribuição a nível nacional.

A representar agora um portefólio global de 20 marcas, o grupo nortenho fundado em 1956 passou a ter implantação geográfica nos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria e Lisboa, suportando a atividade em 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 14 centros de colisão e ainda dois centros logísticos de peças (Lisboa e Porto).

Depois da expansão do negócio para a capital, a MCoutinho acaba de iniciar um processo de rebranding, que irá ser implementado até ao final deste ano e cujo plano de renovação se estende a todos os suportes de comunicação e às diversas instalações e concessões do grupo fundado por Manuel Moreira Coutinho.

Inalterada desde 2004, a nova identidade corporativa é apresentada como “mais moderna e minimalista” e assenta em quatro eixos estratégicos: eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade.

“A nova imagem do Grupo MCoutinho reflete a ambição que temos para a centralidade do cliente no desenvolvimento da nossa oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança. A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, descreve o diretor de comunicação, Francisco Cabral.

Esta nova etapa da marca vai ser celebrada a 28 de maio num evento em que promete “uma experiência única” aos clientes e parceiros. No último sábado deste mês, em toda a rede de concessionários do grupo, entre as 9h e as 19h, “os amantes da mobilidade terão acesso a vantagens comerciais exclusivas, à realização de test drives eletrizantes e sorteio de prémios para todos os participantes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MCoutinho acelera vendas até 264 milhões com entrada em Lisboa e nova imagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião