Marketing

“Mais do que tu e eu, Nos” afirma a operadora em nova campanha assinada pela O Escritório

Carla Borges Ferreira,

A empatia está no centro da nova campanha da Nos que, tal como no Natal, é assinada pela O Escritório. "Mais do que tu e eu, Nos", é a assinatura.

“Mais do que tu e eu, Nos” é a assinatura dos filmes lançados esta quarta-feira pela Nos. A empatia é o tema da campanha que, tal como a do Natal, é assinada pela O Escritório.

A empatia é a capacidade de escutar, ver e entender a realidade do outro. “Fiel ao seu propósito, nesta nova campanha a Nos sublinha a importância de cuidar da qualidade das ligações interpessoais, uma ação essencial para uma marca que, na sua génese e no seu próprio nome, celebra a união, o coletivo, o “nós”, justifica a marca em comunicado.

A campanha é composta por dois filmes, que ilustram a troca de vida entre um pai e um filho. As duas perspetivas estão então em evidência na campanha “A troca”, na qual pai e filho trocam por um dia de sapatos, colocando-se no lugar um do outro. “É aí que começa a empatia: quando nos lembramos que em cada ligação há dois lados”, acrescenta.

Em Portugal, 91% dos agregados domésticos têm internet fixa e 98% dos concelhos do país já estão cobertos com a rede móvel de quinta geração, descreve a operadora recorrendo a dados da ANACOM. Com o propósito de “empoderar ligações”, a Nos “manifesta um compromisso com o aumento da quantidade e capacidade das ligações do país”, mas acrescenta as ligações humanas e a empatia. “Num momento em que a qualidade das ligações está ameaçada, é fundamental atuar também nesta dimensão”, diz, citando o estudo “Diferenças na Preocupação Empática e Tomada de Perspetiva em 63 Países”, da Universidade de Michigan, que coloca Portugal na 43ª posição. “Um dado que surpreende e mobiliza”, conclui.

A produção é da More Maria, com realização de José Pedro Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.