Marketing

Joana Garoupa apresenta projeto em nome próprio focado na sustentabilidade

Carla Borges Ferreira,

O novo projeto de Joana Garoupa posiciona-se como uma “central” de comunicação e marketing dedicada fundamentalmente aos temas da sustentabilidade.

“As temáticas adjacentes à sustentabilidade e ESG requerem uma maturidade de conhecimentos e experiência que, em termos de comunicação, falta no mercado. Parece que anda tudo a dizer o mesmo, de forma muito semelhante, com o mesmo tom. O que proponho, com este projeto, é desafiar as empresas/marcas a encararem estas temáticas de forma profunda e transformacional, mas também como oportunidades de crescimento e consolidação de negócio”. É desta forma que Joana Garoupa, ex-diretora de marketing da Galp e durante um curto período de tempo COO do Omnicom Media Group, justifica o lançamento da Garoupa INC, o seu novo projeto.

Trata-se, explica em nota de imprensa, de uma “central” de comunicação e marketing dedicada fundamentalmente aos temas da sustentabilidade, “juntando profissionais com provas dadas nestas áreas, garantindo diferenciação”. “A entrega é sempre uma abordagem conceptual, integrando as várias áreas do marketing com estratégia, sustentabilidade e comunicação. Tudo para criar impacto e valor, para além da visão”, descreve.

Foram 25 anos a trilhar este caminho e se há coisa que a experiência me deu, foi o conhecimento de que nem sempre é fácil emparelhar a melhor equipa com o projeto que temos em mente. É este conhecimento que trago na bagagem e que venho disponibilizar ao mercado empresarial, abordando os principais setores e atores de comunicação com uma boa perspetiva da área da sustentabilidade.”

A imagem da agência foi desenvolvida pela Saint Pirate e o site nas suas versões português e inglês, pela Comon. Nos primeiros três meses de atividade a Garoupa INC “conta já com vários projetos em curso, em Portugal e Espanha, a serem desenvolvidos com os parceiros BridgeWhat, The Square, Relativ Impact, On strategy, Not digital, This is Luvin ou Ydigital, entre outros”, prossegue a também ex-diretora de marketing e comunicação da Siemens e autora do livro Manual de sobrevivência para o mundo corporativo.

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